INDIOFUTURISMO

> Estar no presente pensando como nossos antepassados para levar ao futuro a consciência de pertencimento ao mundo. “Ser índio” é ter a absoluta certeza que somos parte de cada pedaço, que somos a própria natureza. <

Desde a comprovação ancestral Tupinambá em sua árvore genealógica, CARU sentiu a extrema necessidade de ter contatos imediatos com tribos atuais ou mesmo com índios que já vivem em meio urbano, na intenção de se conectar ainda mais com essa raiz. Tudo serviu como catalisador para criação desse projeto. Percebeu o seu lugar no mundo quando agarrou a sua verdade e quis tornar-se mais presente no seu espaço.

INDIOFUTURISMO nasceu através do desejo de unir essa energia dos antepassados com a sua produção musical e poética. Com personalidade, foi mesclando elementos eletrônicos e de certa forma perturbadores com sons extraídos da floresta, criando um ambiente psicodélico e reflexivo. Esse projeto é uma construção que se desdobra em muitos discursos. No caminho fomos questionando a lida com o meio ambiente, o descarte de lixo e  temas como a constante e perturbadora imersão da psiquê no mundo digital, chegando a ignorar completamente o convívio social até perder a conexão total com a nossa natureza.

Realizamos o espetáculo com o intuito de trazer de volta certas memórias afetivas que fomos perdendo ao longo da nossa vida, onde está a ligação espírito x corpo, até então, através dos universos musical e cênico, conectando o mundo onírico ao real. A pintura corporal, cenário e o figurino marcante, impactam na sua primeira vista. Feito em sua maioria com peças e objetos reaproveitadas e ou ressignificadas, reafirmam visualmente o que é proposto nesse projeto: o resgate da nossa origem e o convite à reflexão sobre a distância cada vez maior do “ser índio”.

Como esse projeto sempre se conecta com diversas áreas desde que surgiu, inclusive com Arquitetura – a primeira formação da artista – agora se encontra em incubação, num processo de pesquisa profunda.

Desenvolvido por Grilo Comunicação - Agência de Publicidade em Salvador